..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 27 de Fevereiro de 2021

Formação - A Eucaristia leva-nos a olhar os outros como irmãos: Papa Francisco na audiência geral

A Eucaristia leva-nos a olhar os outros como irmãos: Papa Francisco na audiência geral

As dezenas de milhares de pessoas presentes na Praça de S. Pedro para a audiência geral ouviram o Papa Francisco continuar a sua catequese sobre a Eucaristia colocando, desde logo, algumas questões:

"Como vivemos a Eucaristia? O que é que ela é para nós? O Papa Francisco apresentou três sinais muito concretos para entender como vivemos tudo isto:

"O primeiro indicio é o nosso modo de olhar e considerar os outros." A Eucaristia está conectada com a nossa vida, seja como indivíduos seja como Igreja. De facto, a Eucaristia leva-nos a olhar e considerar as pessoas que estão ao nosso redor como verdadeiros irmãos, fazendo-nos compartilhar as suas vitórias e dificuldades, alegrias e tristezas, indo ao encontro, sobretudo, daqueles que são pobres, doentes e marginalizados.
"Um segundo indicio, muito importante, é a graça de sentirmo-nos perdoados e prontos a perdoar."A Eucaristia dá-nos a graça também de sentir-nos perdoados e prontos a perdoar. Na verdade, participamos da celebração, não por nos julgarmos melhores do que os outros, mas porque nos reconhecemos necessitados da misericórdia de Deus; e isto também nos ensina a perdoar os demais.

"Um último indício precioso vem-nos oferecido da relação entre a celebração eucarística e a vida das nossas comunidades cristãs."Tendo a certeza de que a Eucaristia não parte da nossa iniciativa, mas é uma ação do próprio Cristo, que em cada celebração quer entrar na nossa existência com a sua graça, a Santa Missa incide na vida da nossa comunidade cristã, fazendo com que nela exista coerência entre liturgia e vida.

No final da catequese o Santo Padre saudou também os peregrinos de língua portuguesa:"Queridos peregrinos de língua portuguesa, de coração desejo-vos as boas-vindas, com votos, para quantos participam da Eucaristia nos domingos, de a viverem com espírito de fé e de oração, sabendo que quem come a carne de Jesus tem a vida eterna e será ressuscitado por Ele no último dia. Sobre vós e sobre as vossas comunidades, desça a benção do Senhor."

O Papa Francisco a todos deu a sua benção.

Fonte: news.va

Data: 12/02/2014

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3416-9330
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2021 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.