..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 27 de Fevereiro de 2021

Formação - Cuidado para não pecar

Cuidado para não pecar

Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados, ora  diante Dele e diminui as ocasiões de pecado, porque o salário do pecado é a morte.

Não te deixes levar por tuas más inclinações. Pecaste? Não o faças mais. Foge do pecado como se foge de uma serpente. Todo pecado é como uma espada de dois gumes, e o caminho dos pecadores conduz à região dos mortos.

O pecado coloca uma barreira entre ti e Deus. Volta, pois, ao Senhor, porque o teu pecado te faz cair, rasga teu coração diante dele, que é bom e compassivo. Não mais dissimule a tua culpa.

Quem diz não ter pecado, engana-se a si mesmo e está muito longe da verdade; quem diz não ter pecado, declara Deus mentiroso. E quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?

Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis porque o filho de Deus se manifestou: para destruir o pecado. Se reconhecemos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e para nos purificar de toda iniquidade.

Ó meu Deus, dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. Criai em mim um coração puro, e renovai-me o Espírito de firmeza.

Portanto, não reine, pois, o pecado em nosso corpo mortal. Ele não nos dominará, porque agora não estamos mais sob a lei, e sim sob a graça. E, enquanto o salário do pecado é a morte, o dom de Deus é a vida eterna.

Cuide sempre para não acrescentar um segundo pecado ao primeiro, pois, mesmo por causa de um só não ficará impune. De Deus não se zomba.

Pe. Luiz Augusto

 

Data: 13/02/2014

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3416-9330
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2021 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.