..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 20 de Outubro de 2020

Formação - CARNAVAL: POVO ENGAMBELADO

CARNAVAL: POVO ENGAMBELADO

Também os prefeitos das cidades interioranas descobriram uma maneira fácil, embora dispendiosa e irresponsável, de engambelar o povo: fazer do carnaval atração turística. As propagandas desses carnavais estão estampadas em outdoors, em toda Goiânia, fotos de cantores e bandas "famosas".

O que move um prefeito a investir tanto no carnaval, quando essa festa nem tradição têm em nosso Estado? Os recursos de onde vêm?  Nessas cidades que se dão ao luxo de investir nesse tipo de evento, a população, com certeza, conta com hospitais e escolas de alto padrão, e esse povo está tão satisfeito que precisa extravasar sua alegria com músicas que estimulam sexo e bebedeira.

Quero aqui me retratar diante desses senhores prefeitos que estão tão empenhados em fazer do carnaval bandeira de trabalho de sua administração, porque não são eles que engambelam o povo, mas, sim, o povo, que prefere "pão e circo", e que faz da vida fantasia.

Esse mesmo povo é o que procura os hospitais, mas não encontram atendimentos nas urgências mais importantes, é o mesmo que provoca com sua conduta carnavalesca, acidentes e mortes, e depois reclama da falta de atendimento médico.

Enquanto os brasileiros forem apenas um povo "feliz", as tragédias vão se multiplicar. Afinal de contas, dinheiro é para se gastar mesmo com farras e irresponsabilidades de patrões e empregados.

Pe. Luiz Augusto

 

Data: 03/03/2014

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.