..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 20 de Outubro de 2020

Formação - O ABORTO

O ABORTO

Que nunca aconteça que as omissões do passado e do presente nos levem a uma omissão ainda mais grave pela sua deliberação: aquela de se calar diante da legalização e da liberação do aborto, porque, hoje, ninguém pode mais, em boa-fé, sustentar que o aborto não seja realmente e plenamente um homicídio.

É curiosa e impressionante, ao mesmo tempo, a má-fé que constatamos em nossa sociedade atual: estamos prontos a nos comover e a levantar-nos indignados por um menino recém-nascido, abandonado numa lixeira, por meninos doentes, por crianças vendidas, mas, antes da fatalidade, a vida humana parece não valer um centavo.

Shakespeare narrou num drama imortal a história de MacBeth e sua mulher, que acolhem, com festa, no castelo deles, seu rei, como hóspede e, na noite sucessiva, o matam durante o sono, acabando ambos depois por enlouquecer de remorso.

Há algo que não cessa de me surpreender na legislação sobre o aborto: é a recusa em reconhecer qualquer direito ao próprio pai de exercer a paternidade. No caso do aborto, diz-se ser a mulher a única a decidir.

Para quem crê, há outra coisa; há os direitos espezinhados do outro "pai". A alma, não são os pais a infundi-la em seu filho, mas é Deus que, para cada criatura humana, renova o prodígio da criação.

Maria e José são modelos de todos aqueles que sentem o dever de proteger e defender a vida dos indefesos: toda vida, a da mãe e a do bebê: "levanta-te, toma o menino e sua mãe".

Quem recorre ao aborto é, em geral, alguém que não soube lidar adequadamente com sua sexualidade; alguém que pensou poder tratar com ela sem responsabilidade, separando-a implicitamente de um verdadeiro amor; ou alguém que não tomou nunca a sério o dever da paternidade e da maternidade responsáveis.

Pe. Luiz Augusto   

 

Data: 10/03/2014

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.