..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 16 de Julho de 2018

Formação - O homem pode escolher entre fazer o bem ou o mal?

O homem pode escolher entre fazer o bem ou o mal?

ESCOLHA


O homem pode escolher entre fazer o bem ou o mal?


 

 

E agora, fazer o bem ou o mal?



Conta-se uma história muito interessante sobre o bem e o mal: “Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele haviam dois cães, um que era bom e dócil e, outro que era mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha, então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘AQUELE A QUEM EU ALIMENTAR’.”


Encontramos, no cotidiano, pessoas que vivem um total ativismo, numa busca exacerbada para suprir suas “necessidades”, de modo que, acabam esquecendo de olhar para si mesmas e de fazer o exercício feito por esse sábio, ou seja, o de reconhecer que dentro de nós é travada, a todo instante, uma batalha entre os dois lados: entre o da carne e o do espírito, na qual só nós podemos fazer a diferença para que o bem se sobressaia e vença em nossas vidas.



São Paulo nos diz: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero” (Rom 7,19). Esse santo fez o exercício de reconhecer a sua verdade com suas virtudes e misérias. E nós devemos fazer o mesmo: tendo o discernimento e a coragem de crer que precisamos alimentar o BEM, o qual é dádiva de DEUS para nós. E confiar que, para Ele transcender em nossas vidas é necessário ter sempre os olhos fixos em DEUS e viver o processo do grão de trigo, que precisa morrer para continuar a viver e, assim, produzir frutos.



Resultados da escolha



Nós nos deparamos com muitas pessoas, cujo esforço em fazer o bem é bastante nítido, as quais, de fato, travam uma grande batalha interior. São Paulo vem nos reafirmar que em nossa carne não habita o bem, porque, embora o querer o bem esteja em nós “pois o Espírito Santo de Deus habita em nós”, na maioria das vezes, não somos capazes de realizá-lo, e ao optarmos (mesmo que indiretamente) pelo mal, somos tomados por uma profunda angústia, por não termos correspondido ao bem com o qual tanto sonhamos.



Mas, até mesmo ao experimentarmos trevas, é preciso confiar no Senhor que valoriza tudo o que vivemos e o que sentimos, de tal modo que, de todo mal precisa ser canalizado em DEUS, para que seja convertido em um bem maior.



Convido você a adentrar no coração de Deus que é BOM e relembrar de toda situação traumatizante que tenha roubado a sua paz interior, situações nas quais o mal teve mais destaque do que o bem e, ainda hoje, ao lembrar-se delas, essas inquietam o seu coração, pois se ainda dói, é sinal de que Deus está curando. Permita que o Senhor faça a intervenção necessária para que o bem, que habita em seu âmago, venha à luz e que este seja o baluarte da sua caminhada.


Hoje, você precisa ter a convicção de que não importam os caminhos errôneos pelos quais você andou e quão seca encontra-se a sua alma, saiba que até mesmo da árvore mais seca Deus é capaz de dar vida. Ele respeita o seu tempo, assim como faz com que as árvores cresçam um pouquinho a cada dia. Ele o acolhe e o constrói com toda singeleza de que necessita, Ele cuida de você e tem expectativas a seu respeito. E, se você deu brechas para que o mal reinasse em sua vida, hoje, é tempo de recomeçar de uma forma diferente: com Deus!



Permita que o Senhor lhe mostre todo seu potencial de agir com o bem e com a sua verdade, a qual vai libertá-lo de todas as amarras do demônio.
Você já fez sua parte, agora é hora de deixar DEUS fazer por você. Dê a sua resposta para Ele neste dia. E bom recomeço.



Um abraço fraterno!

Edvoneide Andrade – Comunidade Canção Nova

Data: 19/03/2018

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2018 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.