..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 19 de Setembro de 2020

Formação - Santa Teresinha e a Sagrada Face de Jesus

Santa Teresinha e a Sagrada Face de Jesus

Sabemos que Teresinha, seguindo costume do Carmelo, assume como seu sobrenome: “do Menino Jesus e da Santa Face”. Tem uma devoção toda particular à Face sofrida de Jesus, machucada por nossos pecados.

  

O rosto de Jesus que Teresa carrega no coração é adorável! Mas o que contemplamos presente em tantos irmãos é desfigurado.

 

Reconstruir a Face de Cristo no coração humano é a missão de Teresinha.

 


Santa Teresinha - Menino Jesus e Santa Face



Reflexões de Santa Teresinha


Ah , pobres mulheres, como são menosprezadas!... Contudo, elas amam o bom Deus num número bem maior do que os homens e, durante a paixão de Nosso Senhor, as mulheres tiveram mais coragem do que os apóstolos, pois afrontaram os insultos dos soldados e ousaram enxugar a face adorável de Jesus. (MA 66v)



Jesus arde em amor por nós... Olhe sua face adorável!... Olhe esses olhos fechados e abaixados!... Olhe essas chagas... Olhe Jesus na sua face... Lá você verá como ele nos ama. (CT 87)



Sim, a face de Jesus é luminosa, mas se em meio às feridas e às lágrimas ela é já tão bela, como não o será quando a virmos no Céu?... Oh, o céu, o céu! (CT 95)



Sim, para ver, um dia, a face de Jesus, para contemplar eternamente a maravilhosa beleza de Jesus, o pobre grão de areia deseja ser menosprezado na terra!... Pedi a Jesus que seu grão de areia se apresse em salvar muitas almas em pouco tempo, para voar mais brevemente para sua face querida. Sofro!... Mas a esperança da pátria me dá coragem, logo estaremos no céu!... Lá não haverá mais nem dia nem noite, mas a face de Jesus fará reinar uma luz sem igual!... (CT 95)



Jesus me pegou pela mão, me fez entrar em um subterrâneo onde não faz frio nem calor, onde o sol não brilha e que não é visitado nem pela chuva nem pelo vento; um subterrâneo onde não vejo nada senão uma luz meio apagada, o brilho que espalham ao seu redor os olhos da face de meu noivo!... (CT 110)



Quero, ó meu bem-amado, a cada batida do meu coração, renovar-vos esse oferecimento um número infinito de vezes até quando, as sombras tendo desaparecido, eu possa vos repetir meu amor num face-a-face eterno... (Or 6)



Nossas almas compreendem vossa linguagem de amor, queremos enxugar vossa doce face e vos consolar do esquecimento dos maus, a seus olhos vós estais ainda escondido, eles vos consideram como objeto de desprezo... (Or 12)

Data: 16/05/2019

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.