..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 14 de Dezembro de 2019

Formação - COMO FAZER UMA BOA ADORAÇÃO?

COMO FAZER UMA BOA ADORAÇÃO?

COMO FAZER UMA BOA ADORAÇÃO?
 
 
Adorar a Eucaristia é olhar para Jesus e deixar que Ele nos olhe.
 
 
santissimo
 
 
 
 
 
 
A adoração ao Santíssimo Sacramento é um momento de graças. Nós, católicos, cremos firmemente naquilo que Jesus disse em João cap. 6: “O pão que eu darei é a minha própria carne”.
 
 
Santo Agostinho, no séc. IV, já dizia: “Ninguém coma deste pão, sem antes O adorar”. Portanto, joelhos dobrados (a não ser que você sofra com reumatismo).
 
 
Jesus está no tabernáculo todos os dias, por isso você não precisa aguardar o momento da comunidade para visitar o Senhor. Até porque, na maioria das comunidades, existe mais barulho que adoração. O povo canta… canta… canta… mas não faz um minuto de silêncio. Adoração é CONTEMPLAÇÃO. É olhar para Jesus e deixar que Ele nos olhe. Assim como um casal de namorados não precisa de muita conversa quando estão abraçados, assim deve ser nossa relação com o Senhor, pois quem ama de verdade, fala até com o silêncio.
 
 
Você está diante daquele Homem que andou sobre as águas, que curou o cego de nascença, que abençoou as crianças e conversou com a samaritana. É o mesmo. Nem mais, nem menos. Santa Teresa dizia: “Não vejo, não sinto, mais CREIO”.
 
 
Se você tem facilidade em se distrair, pode se servir de algumas orações, como a Ladainha do Coração de Jesus, o Terço da Misericórdia, ou até mesmo a meditação de um Salmo. Tais orações podem ser intercaladas com uma música apropriada. Se tiver um canto gregoriano tocando baixinho na caixa de som, aí é a pura sensação do Céu.
 
 
Lembre-se: quem crê verdadeiramente em Jesus Eucarístico, não espera que Ele seja colocado num ostensório. Até mesmo quando um ministro passa ao nosso lado com a âmbula, devemos inclinar, com reverência, nossa cabeça.
Enfim, nós somos felizardos. Jesus disse aos apóstolos que estaria com a Igreja todos os dias, até o fim do mundo, e a forma mais especial que Ele inventou para cumprir esta promessa foi a Eucaristia.
 
 
Tem algo a contar pra Jesus? Está esperando o quê? Corra para o sacrário! O Senhor te espera de braços abertos. Feliz quem crê. Feliz quem O ama. Feliz quem O adora. Feliz quem n’Ele espera. Amém!
 
 
A SUGESTÃO DO PAPA FRANCISCO: SOBRE COMO FAZER A ORAÇÃO DE ADORAÇÃO
 
 
“Pode não ser fácil, pois, diante da glória de Deus, as palavras desaparecem: não sabemos o que dizer… (e eis o segredo: não precisa dizer nada!)
Dos sacrifícios ao silêncio; à adoração… Tantas vezes eu penso que nós não ensinamos o nosso povo a adorar. Sim, ensinamos a rezar, a cantar, a louvar a Deus, mas a adorar…”
 
 
A oração de adoração nos prostra sem nos prostrar: a prostração da adoração nos dá nobreza e grandeza. Aproveito para dizer: ensinem o povo a adorar em silêncio. Adorar!
 
Diante da glória de Deus, as palavras desaparecem: não sabemos o que dizer. Salomão, durante a adoração, consegue dizer somente duas palavras:
“Escuta e perdoa”.
 
 
Senhor Jesus, obrigado pela Sua presença na Eucaristia, para mim, para meu crescimento e sustento, e vigor, e encorajamento. Obrigado por amar-me tanto a ponto de querer estar unido a mim, em união comigo, em comunhão comigo. Amém.
 
 
 
A adoração deve se tornar uma necessidade da tua alma, assim como são a comida, a bebida e o descanso para o teu corpo. Por isso, vem a mim com frequência e permanece na luz da minha Face Eucarística, para que Eu possa santificar-te e realizar na tua alma tudo aquilo que desejo ver em ti. Vem à minha presença pelo bem dos teus irmãos sacerdotes que fogem dela assim que terminam suas obrigações sacerdotes que fogem dela assim que terminam suas obrigações sacerdotais. Quero que todos os meus sacerdotes descubram as delícias que prova aquele que permanece diante da minha Face Eucarística. Quero aproximá-los do meu Coração aberto.
 
 
 
Acima de tudo, sê fiel às tuas horas de adoração. Eu espero a tua companhia no Sacramento do meu Amor. São nessas horas de adoração que comunicarei a ti os segredos do meu Coração, assim como os comuniquei ao meu discípulo amado, João, quando ele repousou sobre o meu peito durante a Última Ceia e contemplou meu lado atravessado no Calvário.
 
 
 
Tu receberás na adoração e da adoração, como de uma fonte perene, o amor que confere valor ao sofrimento e te torna mais semelhante a mim no momento do meu Sacrifício no altar da Cruz. Quanto mais tu me adoras, mais provido tu estarás para aceitar o sofrimento e viver em união à minha Paixão.
 

Data: 13/11/2019

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2019 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.