..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 24 de Maio de 2020

Formação - Cerco de Jericó - Fevereiro 2020

Cerco de Jericó - Fevereiro 2020

CERCO DE JERICÓ: 10 A 16 DE FEVEREIRO


Tema: Agindo Deus, quem impedirá?  (Isaías 43,13).


A vida cristã é um combate espiritual. Temos da parte de Deus um grande aliado e protetor, o grande doutor da Igreja, o nosso grande defensor, que é o Espírito Santo. Por isso, não tememos os demônios ou o diabo, pois mais forte que eles é aquele que combate conosco.

 

ORAÇÃO:


Vem, luz verdadeira. Vem, eterna vida. Vem, mistério escondido.

Vem, tesouro sem nome. Vem, realidade inefável.

Vem, Tu que escapas à humana compreensão.

Vem, gozo perene. Vem, luz sem sombra.

Vem, esperança de todos os remidos. Vem, ressurreição dos mortos.

Vem, só para o só. Vem, meu alento e minha vida.

Vem, consolação da minha alma.

Vem, minha alegria, minha glória, minha perene delícia.

Hábito refulgente, que queimas os demônios, purificação, que me lavas com puras e santas lágrimas.

Fica comigo, Soberano, não me deixes só:

assim, quando vierem os inimigos, que sempre tentam devorar a minha alma, ao te encontrarem morando em mim, logo fujam e não possam nada contra mim, ao te verem, o mais forte de todos, sentado dentro da minha pobre alma.

 


DIARIAMENTE: Confissão, Rosário, Eucaristia, Adoração e mortificação. Quarta-feira e sexta-feira fazer jejum; rezar também o terço do Cerco de Jericó.

 


INTENÇÕES: pela Igreja Católica Apostólica Romana, pela conversão e santificação das famílias, pela Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e suas intenções particulares.


 

TERÇO DE JERICÓ


  • VINDE ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

 

+ CREIO


  • PAI NOSSO
  • AVE MARIA
  • GLÓRIA AO PAI
  • CONTAS GRANDES

Pelo poder da oração, as muralhas cairão.


 

  • CONTAS PEQUENAS

Em nome de Jesus, as muralhas vão cair.

 

  • FINAL

Salve Rainha

  

Agindo Deus, quem impedirá?


CERCO DE JERICÓ


“Vencendo aflições, alcançando milagres!”


Pai de amor e misericórdia, Criador do céu e da terra. Deus de Abraão, Isaac e Jacó, Deus de milagres, prodígios e maravilhas. Tu, que resgatastes com braço forte o Teu povo cativo no Egito, abrindo o Mar Vermelho para sua passagem.

Tu, que o conduziste pelo deserto, saciando-o com a água do rochedo. Tu, que firmastes uma Aliança eterna de amor e fidelidade, e que nunca abandonastes os Teus eleitos:


RESTAURA-NOS E SEREMOS SALVOS!


A Ti clamamos: Senhor Todo Poderoso, Deus de Israel, escuta as preces dos mortos de Israel, dos filhos daqueles que pecaram contra Ti, que não atenderam a voz do Senhor, seu Deus, e por isso foram levados à desgraça.


A Ti louvamos!


Fiel à Tua Aliança nos mandastes Teu próprio Filho, Jesus. Ele, nascido de Maria, e vivendo em tudo a condição humana, exceto no pecado; tendo sido entregue à morte, conforme Teu desígnio e presciência


venceu os grilhões da escravidão da morte, ressuscitando pelo poder do Espírito Santo, e sendo constituído “SENHOR E CRISTO”.


“Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido de Ti o Espírito Santo prometido, derramou-O como vemos e ouvimos” (cf. At 2,33a). E nós que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção e a redenção.


Senhor, Tu declarastes: “Se Meu povo, sobre quem foi invocado o Meu Nome, se humilhar, orar, buscar a Minha presença e se arrepender de sua má conduta, Eu, do céu, escutarei, perdoarei os seus pecados e curarei suas enfermidades.

 

Doravante, Meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos à oração feita neste lugar” (cf. IICro 7,14-15).


Confiantes em Tua promessa, nós te suplicamos: Pai, em Nome de Jesus, pelo poder de Seu Sangue derramado, pela intercessão de Maria Santíssima, ordenai para que caiam por terra ao fim deste Cerco as barreiras de: negação da fé; confusão religiosa; nova era; preguiça espiritual; desinteresse religioso; obras de feitiçaria; magia negra; despachos; palavras de maldição; pactos demoníacos; trabalhos espirituais feitos contra nós, nossa casa e nossa Comunidade; esmorecimento na fé; incredulidade; infidelidade; imoralidade; pornografia; materialismo; injustiça; impiedade; fome; miséria; álcool; drogas; aceitação do aborto; soberba; autossuficiência; suicídio.


“SENHOR, RESTAURA-NOS E SEREMOS SALVOS” (Sl 79).


Por que somente a Ti pertencem o poder, a honra e a glória pelos séculos sem fim. AMÉM.

Data: 08/02/2020

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.