..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 04 de Dezembro de 2020

Formação - CERCO DE JERICÓ - 24 A 30 DE AGOSTO

CERCO DE JERICÓ - 24 A 30 DE AGOSTO

CERCO DE JERICÓ -  24 A 30 DE AGOSTO

 

A boca da alma ... docemente vos saboreia, ó Verbo! Saboreia a pureza da vossa Divindade e chega a um tal conhecimento de vossa pureza que, as virtudes que antes lhe  pareciam tais, agora as tem por defeitos, em si e nos outros. Ao receber, na Comunhão, o Santíssimo Sacramento, cujas virtudes lhe vêm todas de vosso Sangue e de vossa Paixão, chega a alma a saborear, por meio dele, a doçura, ao comungar o Santíssimo Sacramento de vosso Corpo e Sangue, por estar nele oculta essa doçura mais que em nenhum outro, quando verdadeiramente o recebemos com pureza e sinceridade. Quem quiser experimentar vossa suavidade e doçura, aproxime-se deste Sangue, adornado de Sangue, purificado no Sangue, nutrido de Sangue.

Sta. M. Madalena de Pazzi

 

 CERCO DE JERICÓ AGOSTO site

 

 

 

 

24 a 30/08.

INTENÇÕES: FIM DA PANDEMIA, CONVERSÃO DE TODA A HUMANIDADE, PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO E DAS FAMÍLIAS, SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL, INTENÇÕES PARTICULARES.

 

ATITUDES: CONFISSÃO, PARTICIPAÇÃO NA SANTA MISSA, ADORAÇÃO, ORAÇÃO DO TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS, (TERÇO ABAIXO), JEJUM.

 

ORAÇÃO DIÁRIA PARA TODOS OS DIAS

 

Vem, Espírito Santo! Vem, força de Deus e doçura do Senhor! Vem, Tu que és ao mesmo tempo movimento e repouso! Renova a nossa coragem, enche a nossa solidão no mundo, cria em nós a intimidade com Deus! Não dizemos mais como o profeta: Vem dos quatro ventos, como se ainda não soubéssemos de onde vens.  Mas dizemos:

 

Vem, Espírito, do lado traspassado de Cristo crucificado! Vem dos lábios do Ressuscitado!

 

24/08

 

LEITURA BÍBLICA: "Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão”. (S. Mateus 20,28)

 

Oração

Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder de teu Sangue Precioso, selamos toda pessoa, feitos e acontecimentos através dos quais o inimigo nos queira fazer mal.

 

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, as forças satânicas da natureza, nos abismos do inferno, e no mundo no qual nós vivemos hoje.

 

Com o poder do Sangue de Jesus rompemos toda interferência e ação do maligno.

 

Pedimos-te Jesus que envies a nossos lares e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.

 

Com o poder do Sangue de Jesus selamos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear a cada uma deles), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos, e os bens que Vós generosamente nos enviais para nosso sustento.

 

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e com fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.

 

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos os lugares onde vamos estar neste dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quem vamos tratar (nomear a cada uma delas).

 

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

 

Com teu Sangue precioso, selamos os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes e dirigentes de nossa Pátria, a fim de que tua paz e teu Coração reinem.

 

Agradecemos-te Senhor por teu Sangue e por tua Vida, Damos graças a eles por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Amém.

 

25/08

 

LEITURA BÍBLICA: "Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Romanos 5,9)

 

Oração

 

“Senhor Jesus, das Tuas Santas Chagas brotou o Teu Preciosíssimo Sangue como fonte de vida eterna.

 

Derrama, Senhor, Teu Sangue sobre nós e purifica os nossos pensamentos e ações.

 

Purifica-nos, Senhor, de todo desejo do pecado. Dá-nos a virtude da retidão e a pureza do corpo e da alma.

 

Com Teu Preciosíssimo Sangue, cura-nos da tristeza, da depressão, do medo e de todas as enfermidades físicas e espirituais.

 

Acolhe-nos na Chaga do Teu lado aberto e protege-nos das pandemias, das doenças contagiosas e dos acidentes.

 

Senhor Jesus, derrama o Teu Precioso Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e de tudo que possa nos prejudicar.

 

Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor.

Lava-nos, Senhor.

Purifica-nos, Senhor.

Liberta-nos, Senhor.”

Amém.

 

26/08

 

LEITURA BÍBLICA: "Não vos comprometais com eles. Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes." (Efésios 5,7-8)

 

Oração

 

Senhor Jesus, que derramastes Teu Preciosíssimo Sangue em remissão dos nossos pecados, humildemente peço essa graça que tanto necessito:

(Faça o seu pedido)

 

Lava-me, Senhor, com Teu Preciosíssimo Sangue, derrama o Sangue das Tuas Chagas, mãos, pés, do Teu lado aberto. Lava-me com Teu Sangue por inteiro: corpo, alma e espírito. Envolve com Teu Sangue, a minha mente, o meu coração, a minha vontade e os meus sentimentos. Estou pedindo: derrama o Teu Preciosíssimo Sangue sobre toda a minha pessoa.

 

Senhor Jesus, que o Teu Sangue seja a minha defesa, minha fortaleza, minha guarda e que nada do maligno possa atingir a mim e a minha família, pelo poder do Teu Preciosíssimo Sangue derramado sobre mim e sobre todos os que agora apresento em oração.

 

Agradecemos, Jesus, por Teu Sangue e por Tua Vida. Damos graças por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Damos graças pela redenção obtida por Teu Sangue.

 

A minha defesa é o Sangue de Jesus.

A minha proteção é o Sangue de Jesus.

A minha cura é o Sangue de Jesus.

A minha fortaleza é o Sangue de Jesus.

 

Diante do Teu Sangue, Jesus, o inimigo é repelido e foge. Todo joelho se dobra nos céus, na terra e nos infernos, porque esse Sangue tem poder. Amém.

 

27/08

LEITURA BÍBLICA: "Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo." (Efésios 2,13)

 

Oração

 

Oh! Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar.

 

Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por Ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja.

 

28/08

 

LEITURA BÍBLICA: "Sem levar consigo o sangue de carneiros ou novilhos, mas com seu próprio sangue, entrou de uma vez por todas no santuário, adquirindo-nos uma redenção eterna." (Hebreus 9,12)

 

Oração

 

Pai Eterno! Misericórdia pelo sangue de Jesus!

Marcai-nos com o sangue do Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, como outrora fizestes marcar as portas do vosso povo de Israel, a fim de o livrar da morte. Ó Maria, mãe de misericórdia, aplacai a ira de Deus, rogai por nós, e obtende-nos a graça que pedimos. Glória ao Pai…

 

Pai Eterno! Misericórdia, pelo sangue de Jesus!

Salvai-nos do naufrágio deste mundo, como salvastes Noé do dilúvio universal. E vós, Maria. Arca da salvação, aplacai a ira de Deus, rogai por nós, e obtende-nos a graça que pedimos. Glória ao Pai…

Pai Eterno! Misericórdia pelo sangue de Jesus!

Salvai-nos do naufrágio que temos merecido, como livrastes Lót do incêndio de Sodôma. E vós, Maria, rogai por nós e obtende-nos a graça que pedimos…

Glória ao Pai…

Pai Eterno! Misericórdia pelo sangue de Jesus!

Consolai-nos em nossas necessidades e tribulações presentes, como consolastes Job, Ana e Tobias nas suas aflições. E vós, Maria, consoladora dos aflitos, aplacai a ira de Deus, rogai por nós, e obtende-nos a graça que pedimos. Glória ao Pai…

 

Pai Eterno! Misericórdia pelo sangue de Jesus!

Vós não quereis a morte do pecador, mas sim que se converta e viva. Concedei-nos, pela vossa misericórdia infinita o tempo necessário para fazer penitência, afim de que, contritos e arrependidos dos nossos pecados, que são a origem dos nossos males, vivamos na fé, esperança e caridade, em paz com Nosso Senhor Jesus Cristo. E vós, Maria, refúgio dos pecadores, aplacai a ira de Deus, rogai por nós, e obtende-nos a graça que pedimos.

 

Glória ao Pai…

Ó sangue Preciosíssimo de Jesus, nosso amor! Implorai a vosso divino Pai perdão, misericórdia, graça e paz para nós, para N.,e para todos os vossos filhos. Glória ao Pai…

 

Ó Maria! Mãe e esperança nossa!

Rogai a Jesus por nós, por N., e por todos os vossos servos e alcançai-nos pelo sangue do Vosso Filho, a graça que pedimos. Glória ao Pai…

 

Virgem Imaculada! Mãe de Deus, rogai por nós!

Jesus, Maria, misericórdia!

São Miguel Arcanjo, São José, São Pedro e São Paulo, protetores de todos os fiéis da Igreja de Deus e vós todos os fiéis e anjos da corte celeste, solicitai graça e misericórdia para nós, para N. e para todos, pelos merecimentos infinitos do sangue do Divino Redentor. Amém!

 

29/08

 

LEITURA BÍBLICA: "E o Deus da paz que, no sangue da eterna aliança, ressuscitou dos mortos o grande pastor das ove­lhas, nosso Senhor Jesus, 21. queira dispor-vos ao bem e vos conceder que cumprais a sua vontade, realizando ele próprio em vós o que é agradável aos seus olhos, por Jesus Cristo, a quem seja dada a glória por toda a eternidade. Amém." (Hebreus 13, 20-21)

 

Oração

 

Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, meu trabalho, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso.

 

Protegei esta casa (meu trabalho) de assaltos, sequestro, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, inveja e todo mal.

 

Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa (neste local de trabalho), nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

 

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o Senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa (meu trabalho), por meio desta oração de proteção, sejam marcados com o Sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.

 

Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.

 

Enfim, esta porta e toda a minha casa (meu trabalho), sejam selados, marcados e protegidos no Sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

 

30/08

 

LEITURA BÍBLICA: "Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e receber a sua parte da aspersão do seu sangue. A graça e a paz vos sejam dadas em abundância." (I S. Pedro 1,2)

 

Oração

Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.

Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.

Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.

Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.

Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.

Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.

Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.

Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.

Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.

Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção, salvai-nos.

Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.

Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.

Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.

Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.

Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.

Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.

Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.

Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.

Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.

Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.

Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.

Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.

Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.

Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.

Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

 

  1. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.
  2. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.

 

Oremos:

Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja.

 

 

 

Terço da vitória pelo Sangue de Jesus

Inicia-se o Terço da vitória pelo Sangue de Jesus da seguinte forma:

– Sinal da Cruz;

– Credo;

– Três Ave-Marias;

– Glória ao Pai

 

 

1º Mistério

 

No primeiro mistério, clamamos o Sangue de Jesus para que nos lave, purifique-nos e liberte dos nossos pecados.

 

Pai Nosso…

 

Nas contas pequenas, reza-se: “Eu sou vitorioso pelo Sangue de Jesus”. (10 vezes)

 

 

2º Mistério

 

No segundo mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus, para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares.

 

Pai Nosso…

Nas contas pequenas, reza-se: “Pelo poder do Sangue de Jesus, quebro todas as maldições sobre nós e nossos familiares”. (10 vezes)

 

 

3º Mistério

 

No terceiro mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, pelos nossos pais, esposos, filhos, amigos e pelos que amamos.

 

Pai Nosso…

Nas contas pequenas, reza-se: “Pelo poder do Sangue de Jesus, quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença e falta de compreensão em nossa vida para que flua o amor”. (10 vezes)

 

 

4º Mistério

 

No quarto mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus para quebrar todas as dificuldades em nossos trabalhos e pastorais.

 

Pai Nosso…

Nas contas pequenas, reza-se: “Pelo poder do Sangue de Jesus, quebramos todas as dificuldades em nossos trabalhos”. (10 vezes)

 

 

5º Mistério

 

No quinto mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem oração.

Pai Nosso…

 

Nas contas pequenas, reza-se: “Pelo poder do Sangue de Jesus, seja restaurada a nossa saúde e a de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem orações”. (10 vezes)

 

Data: 24/08/2020

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3416-9330
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.