..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 13 de Dezembro de 2017

Mensagem do Dia

Castidade

Castidade

 


 

É interessante o que escreve a esse respeito uma advogada britânica, Ângela Ellis Jones, no Daily Telegraph de Londes: “Não pratico nenhuma religião. Não me manifesto a partir de nenhum princípio religioso, mas penso que quem ama uma pessoa de verdade, quer casar com ela. Quando duas pessoas têm relações sexuais fora do casamento, não se tratam com total respeito. Uma relação física sem casamento é transitória: induz a pensar que ainda está por chegar alguém “melhor”. Valorizo-me o suficiente para não permitir que um homem que trate dessa maneira. ’’

 

A castidade antes do matrimônio é uma questão de integridade. Para mim, o verdadeiro sentido do ato sexual consiste no supremo dom de amor, que podem dar-se mutualmente um homem e uma mulher. Quanto mais levianamente cada um entrega o seu próprio corpo, menos valor terá o sexo.

 

O ato sexual implica o corpo, a mente e o espírito. A ideia moderna de que não passa de algo físico – como “beber um copo d’água”, segundo disse uma feminista revolucionária russa – é totalmente falsa. Já vi o quanto doloroso para uma mulher romper com um homem depois de uma relação sexual. E também já tinha reparado no caos que produzia o sexo frívolo nas vidas de alguns colegas de escola. Resultou evidente para mim que, quando se separa casamento e sexo, a diferença entre estar ou não casado vai-se esfumando, e o casamento perde o seu valor.


Esta advogada inglesa, que não pratica nenhuma religião, soube encontrar no fundo da sua consciência como que uma reserva de valores naturais que preservou da perigosa virose epidêmica. Mas – perguntamo-nos – será que a maioria dos jovens possuiu no seu íntimo essas reservas morais?

 

 

Extraído do livro:

“Testemunhos, desabafos e pedidos de auxilia”, padre Luiz Augusto. 

 

Data: 06/09/2016

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2017 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.