..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 17 de Dezembro de 2017

Notícias

Cursinho preparatório para o Enem - Jornal Nacional

Professores de escolas privadas de Goiás dão aulas de graça para Enem

 

Auditório de igreja virou sala de aula para os cursinhos gratuitos. 
São 80 professores que dão aulões para o Enem 2017 a 200 alunos.


 

 

Um grupo de professores de Goiás decidiu ajudar estudantes que não têm como pagar um cursinho preparatório para o exame.

 

Depois de terminar o ensino médio em uma escola pública do Pará, Gescilene continuou estudando sozinha. Tentou o Enem três vezes e não conseguiu uma vaga na faculdade de direito.

 

“Você lê um assunto, só que precisa de explicação de um professor”, diz Gescilene Santos de Souza.

 

 

 

Depois da mudança para Goiás, ela acredita que encontrou a solução. Todos os dias a Gescilene deixa o marido e filho em casa e vai para o cursinho comunitário do bairro onde está morando em Aparecida de Goiânia. Ela tem o que queria: um professor. Um não, 80. Todos considerados referência em escolas particulares de Goiás e do Distrito Federal. 

 

Os professores querem dar aquela força para quem não tem condições de pagar uma mensalidade de escola particular. Foram abertas 200 vagas. Todas já estão preenchidas. E não importa se o aluno acabou de sair do ensino médio ou estava longe dos estudos.

 

“Quero doar um pouco do meu conhecimento para fazer com que esse conhecimento consiga fazer com que eles consigam seus objetivos”, diz o professor de matemática Marcos Flavio Silva Leite.

 

O cursinho totalmente de graça acontece dentro de uma igreja. O auditório virou sala de aula e os alunos ganharam até uma biblioteca. Teve quem ficou sabendo do cursinho na missa e avisou o filho. 

 

“Foi uma mão na roda porque ele está concluindo o ensino médio e eu não tinha condição de pagar um cursinho para ele”, conta Antônio Carlos Caetano, auxiliar de almoxarifado.

 

E foi também na missa que o seu Antônio, de 79 anos, soube da oportunidade. Ele quer uma vaga em uma faculdade de biomedicina e está muito empolgado.

“Eu tô achando muita informação, mas é natural. Depois de passar tanto tempo estou gostando mesmo, tô com esperança”, conta o comerciante Antônio Campos Neto.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/03/professores-de-escolas-privadas-de-goias-dao-aulas-de-graca-para-enem.html

Autor: Jornal Nacional

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2017 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.