..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 18 de Setembro de 2018

Notícias

Reiki, cristão não pratica.

Reiki, cristão não pratica.
 
 
O Reiki atua com o conteúdo de energia das raízes teóricas fundamentadas nas práticas do Budismo, do Qigong chinês e do Xintoísmo japonês.
 
 
 
 
 
 
CONSIDERAÇÕES
 
 
 
O Reiki é um método de cura natural, não invasivo, de base vibracional (espiritual), que atua com o conceito de energia das raízes teóricas fundamentadas nas práticas do Budismo Mikkyo, do Qigong chinês e do Xintoísmo japonês.
 
 
A palavra cura, sempre que utilizada nesta, apostila, refere-se á cura na visão holística, a restauração do equilíbrio e harmonia em níveis físico, emocional, mental e espiritual.
 
 
 
O reikiano (praticante de Reiki) não é responsável pela cura (recuperação da saúde), ele é apenas o agente que canaliza a Energia do Universo para o receptor (pessoa que recebe o Reiki) e este não apenas está envolvido com o processo de cura, como também deve estar ciente de que ele é quem promove a autocura.
 
 
 
A respeito de cuidados com a saúde, o método Reiki não deve ser confundido com atendimento médico, isso somente seu médico poderá fazer. Qualquer decisão a respeito de cuidados com a saúde deverá sempre ser tomada consultando o profissional indicado, conforme o caso.
 
 
 
Nunca recomendamos o Reiki (ou qualquer outro método, ainda não validado cientificamente) como substituto de qualquer tratamento convencional, mas sim orientamos para que seja utilizado em conjunto com outro tratamento médico para a recuperação da saúde.
 
 
 
É posição de todo reikiano, que nenhum método, por mais poderoso ou eficiente que seja, jamais substitua a formação especializada na área da medicina. Isso supõe aplicar sempre a regra do bom senso: encaminhar a pessoa que necessite, ao profissional competente para o cuidado da sua saúde física.
 
 
 

O Reiki é uma prática esotérica
 

O que é esoterismo?
 

FALANDO DE UM MODO BEM SIMPLIFICADO, SIGNIFICA AQUILO QUE ESTÁ OCULTO OU RESERVADO A UNS POUCOS INICIADOS.
 
 
O Reiki é uma prática esotérica criada pelo monge budista japonês Mical, tem por base a CRENÇA DA ENERGIA VITAL UNIVERSAL, chamada de Ki, manipulada através da imposição das mãos. Com esta técnica eles acreditam que podem equilibrar todo o núcleo da pessoa, tanto o natural, como o psíquico e o espiritual com esta energia.
 
 

Esta técnica é especulativa não existem quaisquer evidencias científicas. Não é reconhecida pela comunidade científica. EXISTEM POUCOS ESTUDOS DE QUALIDADE E OS QUE EXISTEM NÃO CONSEGUEM DEMONSTRAR A EFICÁCIA DO REIKI PARA QUAISQUER CONDIÇÕES DE SAÚDE.
 
 
Um outro perigo para o uso do REIKI, sendo ele de fundamento BUDISTA, as pessoas que usam não o fazem só no quesito saúde é também para a crença que ele traz. 
 
 

A Igreja já se posicionou contra o uso do REIKI por católicos:

“Não precisamos do REIKI para uma força que nos cura. NÓS TEMOS OS SACRAMENTOS, INCLUSIVE O SACRAMENTO DA UNÇÃO DOS ENFERMOS”.
 

O REIKI INVOCA FORÇAS OCULTAS PARA CURAR. FAZENDO ISTO ESTAMOS FERINDO O NOSSO DEUS QUE NOS AMA. QUANDO INVOCO FORÇAS OCULTAS É O PIOR DOS PECADOS, POIS ESTOU ME ABRINDO A ESTAS FORÇAS QUE NADA MAIS SÃO DO QUE O PRÓPRIO DEMÔNIO. A MAIORIA DOS EXORCISMOS PRATICADOS SE DEVE AO ENVOLVIMENTO COM MAGIA, ESPIRITISMO E A ABERTURA A ESSAS FORÇAS OCULTAS
 
 

O professor de química e toxicologia da universidade de Perúgia, Tarcisio Mesetti, afirma que o Reiki é uma coisa muito perigosa, quiçá a pior de todas da nossa época, porque se apresenta como o meio quase milagroso de cura. Conheci muita gente que fez Reiki, o primeiro curso, o segundo curso, e que depois precisaram de um exorcismo para poderem ser libertados.
 
 
 
"O TERCEIRO NÍVEL DE REIKI É QUANDO COMEÇAM OS MAIORES PERIGOS JÁ QUE OS MESTRES DIZEM CLARAMENTE QUE ESSE PODER QUE CURA É RECEBIDO DOS ESPÍRITOS DA MONTANHA SAGRADA DO MONGE USUI"". E CITOU SÃO TOMÁS DE AQUINO: "SATANÁS, O QUE FAZ O MAL, TAMBÉM ÀS VEZES FAZ O BEM PARA PREPARAR UM MAL MAIOR!"
 
 
 
As curas do Reiki são, portanto, coisas que o demônio usa para manter o praticante de Reiki preso a si, pois, o invoca e o elogia ainda que a pessoa não saiba que se trata do demônio ou dos demônios. Porém, existem curas assombrosas que desafiam a Física e que o demônio não consegue realizar, mas sim Deus, e contou um caso em que viu, no santuário de Lourdes (França), um homem com a tíbia partida a mergulhar na água do lago e que saiu de lá curado: Isso o Reiki jamais poderá fazer! Os milagres que vêm de Deus são milagres autênticos de verdade. Satanás não pode fazer coisas parecidas.
 
 
 

Autor: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2018 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.