..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 18 de Setembro de 2018

Notícias

Não tenha mais dúvidas sobre o purgatório.

Não tenha mais dúvidas sobre o purgatório. Veja este testemunho

 

CHAMADAS PARA O SITE 2 2708

 

 

Compreendi que aquilo era o purgatório, e que o sofrimento da alma consistia em “não poder fazer aquilo que antes podia e que devia ter feito!”

 

Quem sabe por quantos anos teria visto aquele cobertor junto de mim, naquela posição incômoda, testemunhando o meu egoísmo e, consequentemente, a minha falta de maturidade para entrar no reino do amor.

 

Tive um sonho? Não, não! Tratou-se de algo mais profundo. Aquele trecho de deserto entre Tit e Silet passou a ser para mim o lugar do meu purgatório, o ambiente onde minha alma se recolhe com espontaneidade a fim de meditar nas coisas de Deus e onde ... provavelmente pedirei para ir após a morte, para continuar minha expiação, se não tiver sido capaz de realizar durante a vida um ato de amor perfeito.

 

Não mais quero enganar-me; não mais posso enganar-me: a verdade é que não fui capaz de dar a Kadá o meu cobertor, de medo da noite fria; isso quer dizer amo mais a minha pele que a de meu irmão, ao passo que o mandamento de Deus me ordena: “Ama a vida dos outros quanto a tua”.

 

O fato de ter resistido ao amor e de não ter sido capaz de corresponder à sua solicitação que me dissera: “Dá o cobertor ao teu irmão”, é de tal forma grave que cria, entre mim e mim e Deus, a porta do meu purgatório.

 

 

Sereis julgados sobre o amor, diz-me a grande pedra sob a qual passarei o meu purgatório, aguardando que mature em mim a caridade perfeita, a mesma que Jesus me trouxe sobre a terra e me entregou com preço do Seu Sangue, acompanhando-o com brado de esperança: “ressuscitar-vos-ei no último dia”, João 6,40.

Autor: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2018 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.