..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 20 de Novembro de 2019

Notícias

Cerco de Jericó | OUTUBRO 2019

 

CERCO 1

 

 

Cerco de Jericó: O que é?

  

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

 

 

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Santíssima Virgem deu uma mensagem onde dizia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio, em Jasna Gora, um Congresso de Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.

 

 

O Cerco de Jericó consiste num incessante “assalto” de rosários, durante 7 dias e 6 noites, rezados diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto.

 

Por que o Cerco de Jericó?

 

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…). Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!

 

ORAÇÕES P/ CERCO DE JERICÓ:  14 a 20 DE OUTUBRO

 

Adoração Eucarística, jejum e também uma penitência, Rosário.

 

 

Ó glorioso São Bento, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus. Até o copo com veneno estremecendo, partiu-se em pedaços e a droga venenosa perdeu sua força maléfica.

 

São Bento, em vós confio! Sei que sois intercessor diante do trono de Deus. Alcançai-me do Senhor Onipotente calma e tranquilidade em todos os momentos, especialmente os mais difíceis e atribulados.

 

Alcançai-me a fortaleza para enfrentar as provocações e as tentações do maligno. Alcançai-me também a paz, que ela seja constante em meu coração. Unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me a vencer as doenças e enfermidades do meu corpo, da minha mente e da minha alma.

 

São Bento, intercedei por mim, para que eu seja um(a) verdadeiro(a) Olho(a) de Deus e protegei-me hoje e todos os dias da minha vida. AMÉM!

 

ORAÇÃO  SALMO 67, 1-9

 

“Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Cântico. Levanta-se Deus; eis que se dispersam seus inimigos, e fogem diante dele os que o odeiam. Eles se dissipam como a fumaça, como a cera que se derrete ao fogo. Assim perecem os maus diante de Deus. Os justos, porém, exultam e se rejubilam em sua presença, e transbordam de alegria. Cantai à glória de Deus, cantai um cântico ao seu nome, abri caminho para o que em seu carro avança pelo deserto. Senhor é o seu nome, exultai em sua presença. É o pai dos órfãos e o protetor das viúvas, esse Deus que habita num templo santo. Aos abandonados Deus preparou uma casa, conduz os cativos à liberdade e ao bem-estar; só os rebeldes ficam num deserto ardente. Ó Deus, quando saíeis à frente de vosso povo, quando avançáveis pelo deserto, a terra tremia, os próprios céus gotejavam diante de vós, o monte Sinai estremecia na presença do Deus de Israel."

 

++++++++++++++++

 

Ó Virgem Maria, minha mãe do perpetuo socorro, minhas mãos estão em tuas mãos, meu coração está em teu coração, e assim seja para sempre.

 

+++++

Ó meu amado e sempre misericordioso Jesus, eu te adoro e te ofereço todo o amor e todo o desejo do meu coração. O desejo que ofereço a Ti é o mesmo que Tu me destes: o desejo da santidade, que é a união contigo.

 

 

Uni-me a Ti: meu coração ao Teu coração, minha alma a Tua alma, tudo que sou a tudo que És.

 

 

 

LADAINHA SÃO MIGUEL ARCANJO

 

 

Imagem Ladainha São Miguel Arcanjo

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.

São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.

São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.

São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.

São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.

São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.

São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.

São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.

São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.

São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.

São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.

São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.

São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.

São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.

São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.

São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.

São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.

São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.

São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel Arcanjo, Príncipe da Igreja de Cristo,para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém.

 

 

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

 

 

Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima: eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.

 

Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.

 

Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

 

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.

 

Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.

 

Escutai-me, ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade.

Assim seja.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

MEDITAÇÕES PARA CADA DIA DO CERCO

 

 

1-“Adora-me, e todo o resto te será dado por acréscimo. Busca minha Face e habita próximo ao meu coração. Tua missão é permanecer numa vigília de fé diante do Sacramento  do meu amor, até que os véus caiam e Eu te chame para ver-me face a face eternamente”.

 

 

2- “Fora de mim, não há nada para ti, e junto a mim, em minha presença, está tudo o que teu coração deseja. Refugia-te em mim, ao passo que Eu me refugio por ti no Santíssimo Sacramento do Altar”.

 

3- “Retira-te cada vez mais da vista dos homens. Procura passar despercebido. Te esconde em mim e junto a mim no seio do Pai. Repousa em mim, e sê contente de permanecer onde tu não és visto, nem conhecido, nem louvado”.

 

4- “A graça do refúgio e do silêncio não é concedida a todos, mas é a graça pela qual Eu marquei as almas destinadas à vida Eucarística, a uma vida de adoração”.

5- “Eu te chamo a esta vida escondida porque Eu sou Deus escondido e porque a minha vida Eucarística em meio a vós é uma vida escondida. Aqueles que desejam ser meus adoradores devem aceitar viver em meu tabernáculo, escondidos juntos a mim”.

 

6- Sim, Senhor Jesus, eu aceito a vida Eucarística escondida à qual tu me chamastes, e não desejo nada além disso.

 

7- “Sê fiel, portanto, a esta obra à qual te chamei. Tu só tens de cooperar comigo, porque sou Eu que estou guiando os teus passos. Sê uma companhia para mim no Sacramento do meu Amor, o Sacramento da minha Divina companhia para cada ser humano que peregrina neste vale de lagrimas”.

 

 

 

 

Autor: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2019 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.