..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 25 de Setembro de 2020

Notícias

Cerco de Jericó - Dezembro 2019

CERCO DE JERICÓ -  16 a 22 de DEZEMBRO

 

PREPARANDO O NATAL E O NOVO ANO

 

Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus”.

 

O Espírito Santo dá a vida, e a vida que o Espírito dá outra coisa não é senão a vida de Cristo. Viver segundo o Espírito significa participar da própria vida de Cristo.

 

 

Ninguém pode decidir se vai nascer ou não, mas toda pessoa decidir se quer ou não renascer (João 3,1-8). A nova vida supõe o ato de fé. Como é que se entra nesta nova vida? Através de dois meios fundamentais: a Palavra e os Sacramentos.

 

 

DIARIMENTE REZAR: o Rosário, participar da Eucaristia, fazer jejum, penitência “da língua” (Tiago 3,1-12 e Tiago  4,11), e fazer caridade.

 

1º DIA

 

Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima”.

 

Lucas 1,26-38.

 

ORAÇÃO

 

 “Espírito do Deus vivo, desce sobre mim. Funde-me, forja-me, enche-me, usa-me, Espírito do Deus vivo, desce sobre mim”.

 

2º DIA

“Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da Terra”.

 

Lucas, 1,39-56

 

ORAÇÃO

 

Vem, Santo Espírito, enche os corações dos teus fieis. Tu vieste ao mundo para nos fazer fieis, vem agora fazer-nos felizes. Tu vieste para que, com teu auxílio, pudéssemos gloriar-nos na esperança da glória dos filhos de Deus, vem de novo para que possamos também gloriar-nos na posse dessa vida. A ti cabe confirmar, consolidar, aperfeiçoar e levar a bom termo. Pai nos criou, a parte que te cabe. Vem para nos ensinar toda a verdade, levar-nos ao gozo do Sumo Bem, à visão do Pai, à abundância de todas as delícias, à alegria das alegrias. Amém.

 

  3º DIA

 

O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito”.

 

Lucas 1,57-66

 

ORAÇÃO

 

Deus de bondade, cujo reino em nós é todo amor e paz, cria, Tu mesmo, em nossa alma eterna, atividade infinita, repouso inalterável, princípio e modelo da verdadeira paz. Tu prometestes esta paz pela boca dos profetas, Tu no-la concedestes por meio de Jesus Cristo, e nos deste a garantia dela mediante a efusão do teu Espírito. Não permitas que a inveja do inimigo, a perturbação das paixões, os escrúpulos da consciência nos levam a perder este dom celeste, que é o penhor do teu amor, o objeto das tuas promessas, o premio do sangue do teu Filho. Amém.

 

  4º DIA

 

Hoje o verbo Divino gerado pelo Pai já antes dos tempos, humilhou-se a si mesmo e, por nós, se fez homem”.

 

Lucas 1, 67-80

 

ORAÇÃO

Dirige, Espírito Santo, a nossa mente, enche o coração e a boca que se abrem a ti. Tu que mandas tocar o tímpano festivo e entoar o Salmo, Santo dos santos, Deus dos deuses, gozo, luz, medicina e vida: louvor a ti, com o Pai e o Filho, Espírito que dás (Spiritus alme!)  Amém.

 

 

5º DIA

 

“Todos os povos serão nele abençoados. Todas as gentes cantarão o seu louvor”.

 

Lucas 2,1-20

 

ORAÇÃO

Espírito Santo, meu Senhor e meu Deus, de ti veio o conselho da salvação humana. Do céu trouxeste Deus para o seio de uma Virgem. Tu és o amor pelo qual a Deus se uniu a nossa carne. Tu construíste para o Filho de Deus uma casa na mãe erguida sobre sete colunas, que são os sete dons. Da raiz de Jessé brotou a flor sobre a qual Tu mesmo devias repousar. Deus, como nossos próprios ouvidos ouvimos, nossos pais nos contaram a obra que fizeste, quando, em língua de fogo, do trono divino desceste para fazer da terra o céu e dos homens, deuses. Desde então, nós, filhos adotivos, dispersos pelo mundo todo, Abba! Pai! por ti gritamos a Deus. Grandes, Senhor, são as tuas misericórdias. Com renovada esperança, por elas eu te invoco: selo da fé, advogado dos fieis, escuta quem te chama e vem. Se fores o nosso guia a face do Pai veremos e ao mesmo tempo a do filho, e conhecemos a ti, que de ambos procedes, fonte de vida e rio da paz.

 

6º DIA

“amanhã será varrida da Terra a iniquidade. Sobre nós há de reinar o Salvador do mundo”.

 

Lucas 2,21-40.

 

ORAÇÃO

 

Nós te damos graças, Espírito Criador, porque transformas continuamente o nosso caos em cosmos; porque visitaste nossas mentes e encheste com a graça os nossos corações. Nós te damos graças porque és para nós o consolador, o dom supremo do Pai, a água viva, o fogo, o amor e a unção espiritual. Nós te damos graças pelos infinitos dons e carismas que, como dedo poderoso do Pai, distribuíste entre os seres humanos, Tu, que és a promessa do Pai, promessa já cumprida e ainda por cumprir. Nós te damos graças pela palavra de fogo que nunca cessaste de pôr na boca dos profetas e pastores, dos missionários e orantes. Nós te damos graças pela luz de Cristo que fizeste brilhar sobre as nossas mentes, pelo seu amor que derramaste em nossos corações e a cura que efetuaste em nosso corpo enfermo. Nós te damos graças por teres estado ao nosso lado na luta, por nos teres ajudado a vencer o inimigo ou a nos levantarmos de novo depois da queda. Nós te damos graças por nos teres guiado nas opções difíceis da vida e por nos teres preservado do fascínio do mal. Nós te damos graças, enfim, por nos teres revelado o rosto do Pai e ensinado a gritar: Abba! Nós te damos graças porque com o teu impulso proclamamos: "Jesus é o Senhor!" Nós te damos graças porque te manifestaste à Igreja dos Padres e à Igreja dos nossos dias como o vínculo de unidade ermo Pai e o Filho, objeto inefável da sua conspiração de amor, sopro vital e fragrância de unção divina que o Pai transmite ao Filho, gerando-o antes da aurora. Simplesmente porque és, agora e por toda a eternidade, Espírito Santo, nós te damos graças!

 

7º DIA

“Um menino nasceu hoje para nós: o seu nome é Deus forte, aleluia”.

 

Lucas 2,41-52

 

A vida cristã é um combate espiritual. Mostra a experiência que a batalha contra Satanás se vence como a venceu Jesus no deserto: com a  arma da Palavra de Deus. Ela é na verdade “a espada do Espírito”.

 

ORAÇÃO

“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos”. (Efésios 6,10-18).

 

 

 

“TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”

 

Autor: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.