..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 24 de Maio de 2020

Notícias

Cerco de Jericó | Abril de 2020

CERCO DE JERICÓ

Período: 24 a 30 DE ABRIL

 

Vencendo as pandemias, vencendo as ciladas do demônio: egoísmo, medo, poder político, enfraquecimento e destruição da família, aprovação do aborto, negação da fé ...

 

Armas espirituais: confissão, jejum, oração, Rosário, Vigílias, leitura diária da Palavra de Deus, Eucaristia, adoração.

 

Medite:

Efésios 6,10-18

 

"Finalmente, irmãos, fortale­cei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristão"

 

 

Daniel 1,12

“Rogo-te, faze uma experiência de dez dias com teus servos: que só nos sejam dados legumes a comer e água a beber."

 

Daniel 10,2-3

"Naquele tempo, eu, Daniel, fiz peni­tência durante três semanas. Não provei alimento delicado algum: não passou em minha boca nem carne nem vinho; não me ungi de óleo absolutamente durante o transcurso dessas três semanas."

 

Mateus 17,19-20 

"Então, os discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não pudemos nós expulsar esse demônio?”. Jesus respondeu-lhes: “Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum”."

 

ORAÇÕES PARA TODOS OS DIAS

► ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

 

Veni, Creator Spiritus,         Ó Espírito que suscitas o criado,

Mentes tourum visita,          penetra os teus fieis em profundidade,

Imple superna gratia             derrama a plenitude da graça

Quae tu creasti pectora          nos corações que para ti criaste.

 

Hostem repellas longius,         dispersa e põe em fuga o adversário antigo                                

Pacemque dones protinius,       concede logo paz com alegria,

Ductore sic te praevio                assim, por ti guiados à verdadeira vida,

Vitemus omne noxium.             Evitaremos a sedução do mal.

 

PEDINDO A ARMADURA DE  DEUS

 

Eu me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. Pela fé tomo posse de toda a Armadura de Deus, em nome de Jesus. Senhor, coloca sobre mim o cinturão da verdade, a couraça da justiça, calça os meus pés com as sandálias da Tua armadura para proteção dos meus passos e para pisar todas as obras do inimigo. Eu tomo posse do capacete da salvação para proteger minha mente e meus pensamentos e livrar-me de toda a tentação. Eu me protejo com o escudo da fé, para que todos os dardos inflamados do maligno caiam por terra e sejam destruídos pelo poder de Deus. Eu tomo posse de toda a armadura de Deus para proteção pessoal no meu espírito alma e corpo. E peço também a proteção do sangue de Jesus sobre minha vida e a proteção dos anjos do Senhor, durante este dia, em nome de Jesus. Amém

 

 

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

 

 

Gloriosíssimo Príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate “contra os príncipes e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os espíritos malignos espalhados pelos ares”. Vinde em auxílio dos homens  “que Deus fez à sua imagem e semelhança e que remiu por alto preço da tirania do demônio”. A vós venera a Igreja como o seu guarda e patrono. A vós confiou Deusa as almas remidas, destinadas a terem assento na suprema felicidade. Rogai ao Deus da paz que esmague o demônio debaixo dos nossos pés, para que não possa mais escravizar os homens e causar males à Igreja. Apresentai as nossas preces ao Altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as misericórdias do Senhor e vós tenhais o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e precipitá-lo, acorrentado, nos abismos, de sorte que não possa mais seduzir as nações.

 

 

ORAÇÃO - ALMA DE CRISTO

 

 

Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do Lado de Cristo, purificai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó meu bom Jesus, ouvi-me. Dentro de Vossas Chagas, escondei-me. Não permitais que eu me separe de Vós. Do inimigo maligno, defendei-me. Na hora de minha morte, chamai-me. E mandai-me ir para Vós, Para que eu, com Vossos Santos, Vos louve, por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

 

PARA PEDIR PROTEÇÃO CONTRA O DEMÔNIO E OS MAUS ESPÍRITOS

 

 

  1. Eis a cruz de Cristo.
  2. Afastem-se as forças do mal.
  3. Venceu o leão da tribo de Judá,
  4. Jesus Cristo, o Filho de David.
  5. Se Deus é por nós,
  6. Quem será contra nós?
  7. O Senhor é minha luz e minha salvação.
  8. A quem poderia eu temer?
  9. O Senhor é o baluarte da minha vida.
  10. Perante quem tremerei?
  11. Senhor, estendei vossa mão poderosa.
  12. Em vós confiamos firmemente.

 

 

 

Oração

 

 

Deus do céu, Deus da terra, Deus do espaço, Deus dos anjos, Deus dos arcanjos, Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos e de todos os santos, vós que tendes o domínio sobre a vida e a morte, sobre os mistérios do mal e as forças infernais, e a cujo poder infinito nenhuma influência maléfica é capaz de resistir, porque sois o Deus vivo, único e verdadeiro, e nenhum outro deus existe além de vós, nós vos pedimos que, pelo sangue de vosso Filho derramado na cruz e pela  intercessão da Virgem Maria que esmagou a cabeça da serpente infernal, nos livreis a nós e a todo gênero humano, das forças do mal; protegei vossos  filhos das tramas astuciosas do demônio; que Lúcifer,  o anjo rebelde, assim como foi expulso do paraíso,  agora também tenha seu poder reprimido e neutralizado entre nós.

 

 

Mandai que são Miguel Arcanjo, chefe do exército dos anjos bons e fiéis, faça recuar até o inferno os espíritos rebeldes com seu chefe, Lúcifer, inimigo de Deus  e dos homens, e assim tenhamos a segurança e a tranqüilidade que tanto desejamos.

 

  1. Da maldade e do vício
  2. Livrai-nos, Senhor.
  3. Do pecado e do erro voluntário
  4. Livrai-nos, Senhor.
  5. Das ciladas do demônio
  6. Livrai-nos, Senhor.
  7. Da morte eterna
  8. Livrai-nos, Senhor.

(rezar Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai)

 

 

Meu Pai, eu agradeço por nos dares uma bênção em períodos de doença e por falares conosco sobre a maneira como estamos orientando nossa vida. Oro, então, para que abras meus olhos nesses dias de fraqueza, permitindo observar minha vida à tua luz e reconhecer onde falhei com o Senhor e com outros, onde pequei contra o Senhor e meus semelhantes. Eu agradeço por me dares nesta doença um período de graça, de arrependimento, a fim de poder afastar-me de minha velha vida, meus velhos hábitos e caminhos. Permite que me levante desta enfermidade como uma nova criatura que não sofreu a tua disciplina em vão, mas que se purificou e se transformou à tua semelhança, pela eternidade. Ajuda-me a viver de modo a agradar ao Senhor e aos que me rodeiam quando me deres nova vida e saude. Amém.

 

 

Autor: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.