..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 12 de Julho de 2020

Notícias

Cerco de Jericó - Junho de 2020

CERCO DE JERICÓ: O PODER DA INTERCESSÃO, 19 a 25 de junho

 

CERCO 1 site_1

 

 

"Abraão aproximou-se e disse: fareis o justo perecer com o ímpio? Talvez haja cinqüenta justos na cidade: os fá-los-eis perecer? Não perdoaríeis antes a cidade, em atenção aos cinqüenta justos que nela se poderiam encontrar? Não, vós não poderíeis agir assim, matando o justo com o ímpio, e tratando o justo como o ímpio! Longe de vós tal pensamento! Não exerceria o juiz de toda a terra a justiça? O Senhor disse: Se eu encontrar em Sodoma cinqüenta justos, perdoarei a toda a cidade em atenção a eles”. Gênesis 18, 23-26

 

A Oração de Intercessão

 

 

 O intercessor se prostra diante do Senhor e reza. O intercessor é alguém que “se move para o meio”. O intercessor  exerce o papel de advogado.

 

 

Jesus é o grande e verdadeiro Intercessor diante do Pai. Por amor à humanidade, Jesus “moveu-se para o meio”. Jesus deixa o céu renunciando à sua posição e aos seus direitos de Deus, vem e se faz homem, assume a nossa carne; vive no nosso meio, para ser o nosso intercessor.

 

 

A Trindade Santa habita em nós. O Deus vivo exerce a sua autoridade através de nós. Esta é a grande graça: o intercessor precisa ser um cristão cheio do Espírito Santo, que vive e deixa o Espírito se mover dentro dele. Vale lembrar mais uma vez que o intercessor é aquele que se move para o meio. Não é a nossa intercessão, não é a nossa oração que realiza prodígios, mas é a oração do Espírito que habita e reza em nós. Não somos nós que advogamos a causa, mas é o Espírito em nós que a advoga. É o Espírito Santo orando e agindo em nós com Seus dons. É Ele que atinge, cura e liberta os filhos de Deus. É o Espírito Santo em nós, em cada intercessor. O intercessor é aquele que se move para o meio, mas pelo Espírito. Quem age nele é o Espírito do Senhor, o grande Advogado. Deus quer que diante de você o inimigo trema, reconhecendo a presença do Espírito que reza e age em você. É isso que Deus quer. Precisamos fazer tremer o inimigo e não mais continuar tremendo de medo diante dele.

 

 

Nossas orações mudam o destino do mundo e da Igreja! A Igreja, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda vai tão mal é porque temos poucos cristãos que oram. Tudo pode ser mudado pela oração. A intercessão muda qualquer situação. O intercessor, cheio do Espírito Santo, não pode abrigar temor no coração. A atitude do homem e da mulher de Deus, diante de todas as lutas, só pode ser a de louvor.

 

 

INTENÇÕES: morte do coronavírus, pela Igreja, pelos governantes; libertação do medo e frieza espiritual; libertação de todo espírito de enfermidade e de confusão; pela restauração da família e pelas intenções particulares de todos os participantes.

 

 

ARMAS ESPIRITUAIS: confissão, jejum (quarta e sexta), Eucaristia, Rosário; abstinência de carne, doces, sucos e refrigerantes (somente água).

 

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Sagrado Coração de Jesus, eu Te consagro minha mente, minhas palavras, meu corpo, meu coração e minha alma, a fim de que a Tua vontade se realize hoje através de mim. Amém.

 

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

 

Gloriosíssimo Príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate “contra os príncipes e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os espíritos malignos espalhados pelos ares”. Vinde em auxílio dos homens  “que Deus fez à sua imagem e semelhança e que remiu por alto preço da tirania do demônio”. A vós venera a Igreja como o seu guarda e patrono. A vós confiou Deus  as almas remidas, destinadas a terem assento na suprema felicidade. Rogai ao Deus da paz que esmague o demônio debaixo dos nossos pés, para que não possa mais escravizar os homens e causar males à Igreja. Apresentai as nossas preces ao Altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as misericórdias do Senhor e vós tenhais o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e precipitá-lo, acorrentado, nos abismos, de sorte que não possa mais seduzir as nações.

 

 

Oração de combate espiritual

 

Pai celestial, eu Te amo, eu Te louvo, eu Te adoro. Agradeço- Te por teres enviado Teu Filho Jesus que venceu o pecado e a morte para minha salvação. Agradeço-Te por teres enviado o Teu Santo Espírito que me fortalece, guia e leva-me para a plenitude da vida. Agradeço- Te por Maria, minha Mãe celestial, que intercede juntamente com os anjos e com os santos por mim.

 

Senhor Jesus Cristo, coloco-me aos pés da Tua cruz e peço que me cubras com o Teu precioso Sangue que flui do Teu sacratíssimo coração e das Tuas sacratíssimas chagas. Lava-me, meu Jesus, na água viva que flui do Teu coração. Peço que me envolvas, Senhor Jesus, com a Tua sagrada luz.

 

 

Pai celestial, deixa que as águas purificadoras de meu batismo fluam agora através das gerações materna e paterna, para que minha linhagem familiar seja purificada de satanás e do pecado. Venho diante de Ti, Pai, para pedir o Teu perdão para mim mesmo, para os meus parentes e para os meus ancestrais por qualquer invocação que tenham feito a poderes que se opõem a Ti e que não honram a Jesus Cristo. No sagrado nome de Jesus, eu agora reivindico todo e qualquer território que tenha sido entregue a satanás e o coloco sob o senhorio de Jesus Cristo.

 

 

Pelo poder do Teu Santo Espírito, revela-me, Pai, todas as pessoas a quem preciso perdoar e todas as áreas de pecado inconfesso. Revela os aspectos de minha vida que não Te agradam, as atitudes que permitiram ou poderiam permitir a entrada de satanás na minha vida. Entrego- Te toda falta de perdão; entrego-Te os meus pecados; e também Te entrego todos os meios que satanás usou para entrar na minha vida. Agradeço-Te, Pai, por estas revelações. Agradeço-Te por Teu perdão e amor.

 

 

Senhor Jesus, em Teu santo nome, amarro todos os espíritos do ar, da água, da terra, do inferno e das regiões dos mortos, e também todos e quaisquer enviados do mundo satânico. Clamo o precioso Sangue de Jesus sobre o ar, sobre a atmosfera, sobre a água, sobre a terra e seus frutos à nossa volta, sobre o inferno e regiões dos mortos.

 

 

Pai celestial, permite que Teu Filho Jesus venha agora com o Santo Espírito, com a abençoada Virgem Maria, com os anjos e com os santos para me proteger de todo o mal e impedir que todos os espíritos se vinguem de mim.

 

 

No santo nome de Jesus, eu selo a mim mesmo, meus parentes, esta sala (lugar, casa, igreja, carro, avião, etc.) e todas as fontes de suprimento com o precioso Sangue de Jesus Cristo.

 

 

No santo nome de Jesus, eu quebro e desmancho toda e qualquer maldição, feitiçaria, encantamento, embuste, armadilha, mentira, obstáculo, decepção, desvio, influência espiritual, praga, avidez, jugo hereditário conhecido e desconhecido, e todo desequilíbrio e doença de qualquer origem, incluindo meus erros e pecados. Em nome de Jesus, eu rompo a transmissão de todo e qualquer voto satânico, pacto, ligação do espírito e da alma e trabalho satânico. Em nome de Jesus, quebro e desmancho toda e qualquer ligação com astrólogos; feiticeiros; encantadores; videntes; mapas astrais, ervas, leitura de mãos; cristais e curandeiros que os utilizam; cartomantes; médiuns; o movimento da Nova Era; ocultismos; psicologismos; santeiros; cultos satânicos; guias do espírito; bruxas e vodu. Em nome de Jesus, desmancho todos os efeitos de participação em sessões de adivinhações, de tábuas para receber mensagens mediúnicas, de horóscopos, de todos os jogos de ocultismo e de qualquer forma de adoração que não honre a Jesus Cristo.

 

 

Espírito Santo, por favor, revela-me através da palavra de ciência quaisquer espíritos negativos que, de algum modo, tenham prendido a mim.

 

Em nome de Jesus, eu o repreendo, espírito de ______________. Ordeno-lhe que vá diretamente a Jesus, sem qualquer manifestação e prejuízo a mim ou a outra pessoa, de modo que Jesus mesmo possa se livrar de você de acordo com Sua santa vontade.

 

Agradeço-Te, Pai celestial, por Teu amor. Agradeço- Te, Espírito Santo, por me fazeres destemido contra satanás e contra os maus espíritos. Agradeço- Te, Jesus, por me libertares. Agradeço- Te, Maria, por intercederes por mim com os anjos e com os santos.

 

 

Senhor Jesus, inunda-me com caridade, compaixão, fé, gentileza, esperança, humildade, alegria, bondade, luz, amor, misericórdia, modéstia, paciência, paz, pureza, segurança, serenidade, tranqüilidade, confiança, verdade, compreensão e sabedoria. Ajuda-me a caminhar na Tua luz e verdade, iluminado pelo Espírito Santo, de modo que, juntos, possamos louvar, honrar e glorificar ao Pai agora e para sempre, porque  Tu, Jesus, és “o caminho, a verdade e a vida” e vieste “para que as ovelhas tenham vida, e para que a tenham em abundância”.

 

“Eis o Deus que me salva, tenho confiança e nada temo. Porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador”. Amém. Aleluia. Amém.

 

Que todos nós possamos caminhar na luz de Cristo que veio para nos livrar e nos garantir a vida eterna, e que o Espírito Santo nos inunde e nos transforme em filhos da luz, pois é Jesus que nos diz: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

 

 

CÂNTICO DE DAVI

 

 

Davi dirigiu ao Senhor as palavras de cântico que  no dia em que o Senhor o livrou da mão de todos os seus inimigos e da mão de Saul. O “Senhor é meu rochedo”, minha fortaleza e meu libertador, Meu Deus é minha rocha onde encontro o meu refúgio, Meu escudo e força de minha salvação, minha cidadela e meu refúgio. Meu salvador que me salva da violência.

 

 

Invoco o Senhor digno de todo o louvor e fico livre dos meus inimigos. Circundavam-me os vagalhões da morte, torrentes devastadoras me atemorizavam, enlaçavam-se as cadeias da habitação dos mortos, a própria morte me prendia em suas redes. Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei para meu Deus: do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. A terra vacilou e tremeu, os fundamentos dos céus fremiram, abalaram-se, porque Deus se abrasou em cólera: suas narinas exalavam fumaça, sua boca, fogo devorador, brasas incandescentes. Ele inclinou o céu e desceu, calcando aos pés escuras nuvens, cavalgou sobre um querubim e voou, planando nas asas do vento. Envolveu-se nas trevas como numa tenda, nas águas tenebrosas, densas nuvens.

 

 

Do esplendor de sua presença flamejaram centelhas de fogo, dos céus trovejou o Senhor, o Altíssimo fez ressoar a sua voz, lançou setas e dispersou os inimigos, fulminou relâmpagos e os desbaratou. E apareceu descoberto o leito do mar, os fundamentos da terra, ante a voz ameaçadora do Senhor, ante o furacão de sua cólera.

 

Do alto estendeu a sua mão e me pegou, e retirou-me das águas profundas, livrou-me de inimigo poderoso, dos meus adversários, mais fortes do que eu, investiram contra mim no dia do meu infortúnio, mas, o Senhor foi o meu arrimo, pôs-me a salvo e livrou-me, porque me ama.

 

O Senhor me tratou segundo a minha inocência, retribuiu-me segundo a pureza de minhas mãos, porque guardei os caminhos do Senhor e não pequei separando-me do meu Deus; tenho diante dos olhos todos os seus preceitos e não me desvio de suas leis. Ando irrepreensivelmente diante dele, guardando-me do meu pecado. O Senhor retribuiu-me segundo a minha justiça, segundo a minha pureza diante dos seus olhos. Com quem é bondoso vos mostrais bondoso, com homem íntegro vos mostrais íntegro, puro, com quem é puro; prudente, com quem é astuto. Aos humildes salvais; os semblantes soberbos humilhais. Senhor, sois meu farol; é o Senhor quem dissipa as minhas trevas. Convosco afrontarei batalhões; com meu Deus escalarei muralhas. Os caminhos de Deus são perfeitos; a palavra do Senhor é pura. Ele é o escudo de todos os que nele se refugiam. Pois, quem é Deus senão o Senhor? Quem é o rochedo, senão o nosso Deus? É Deus quem me cinge de coragem e aplana o meu caminho.

 

Torna os meus pés velozes como os das gazelas e me instala nas alturas. Adestra minhas mãos para o combate e meus braços para o tiro de arco. Vós me dais o escudo que me salva, e vossa bondade me engrandece. Alargais o caminho a meus passos para meus pés não resvalarem. Dou caça aos inimigos e os extermino. E não volto sem que os tenha aniquilado. De tal sorte os aniquilo e despedaço, que não mais se levantam: eles estão caídos a meus pés.Vós me cingis de coragem para a luta e ante mim dobrais os meus adversários. Afugentais da minha presença os meus inimigos. E reduzo ao silêncio os que me aborrecem. Gritam por socorro, mas não há quem os salve, clamam ao Senhor, mas não responde... Eu os trituro como ao pó da terra. E os esmago aos pés como ao barro das estradas.

 

 

Vós me livrais das revoltas do meu povo e me guardais à frente das nações. Povos que eu desconhecia se tornaram meus servos. Gente estranha me serve abnegadamente e obedecem-me à primeira intimação. Gente estranha desfalece e sai tremendo de seus esconderijos. Viva o Senhor e bendito seja o meu rochedo! Exaltado seja Deus, rocha que me salva! Deus, que me proporciona a vingança e avassala nações a meus pés. Sois vós quem me libertais dos meus inimigos, e me exaltais acima dos meus adversários e me salvais do homem violento. Por isso vos louvarei, ó Senhor, entre as nações e celebrarei o vosso nome. Ele prepara grandes vitórias a seu rei e faz misericórdia a seu ungido.

Autor: Paroquia Santa Teresinha

Comentários

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2020 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.