..: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus :..


Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube

Goiânia, 17 de Dezembro de 2017

O Pároco

Pároco: Pe. Luiz Augusto


Nascido na Cidade de Rio Verde (GO), no dia 15 de abril de 1960. Cursou o 2º grau na Escola Agrícola de Rio Verde e, aos 19 anos, veio para Goiânia onde se formou em Letras e Direito, com especialização em Teoria Geral do Direito e Teologia.


Cursou também dois anos de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Goiás. Em 1982, começou a participar do grupo de oração Maria de Nazaré na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde descobriu sua vocação ao sacerdócio. Entrou para o Seminário Agostiniano permanecendo lá por um ano. Passado algum tempo, conheceu a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista - SP), onde teve sua primeira experiência de vida comunitária. Concluiu o curso de Teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus em Taubaté (SP).


De volta a Goiânia, foi ordenado diácono e começou a exercer esse ministério na Paróquia Sagrada Família ao lado do Pe. Leonir. Foi ordenado sacerdote em 01 de outubro de 1995, tendo o seguinte lema como alicerce da sua vocação: "EU VIM PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO".


Foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família pelo Arcebispo Dom Antônio Ribeiro de Oliveira no dia 21 de março de 1996 e por lá permaneceu 15 anos.


Em 12 de fevereiro de 2012 assumiu, como Vigário paroquial, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia.


Em 24 de fevereiro de 2015, foi empossado como Pároco da Paroquia Santa Teresinha do Menino Jesus pelo Arcebispo Dom Washington Cruz.



Vigário: Pe. Elisiário Antônio da Rocha

Ordenação presbiteral: 25.03.2001

Vigário na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Subir


Facebook
Telefone: (62) 3584-3843
Av. Circular, Qd. E, Lt. E-1 – Setor Expansul - Aparecida de Goiânia/GO - Brasil Cep 74986-250
Copyright © 2017 - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.